Pintura, de novo.

    Não tem nada mais triste do que ver o seu carro recém pintado ser lixado.

    Não tem nada mais enervante do que perceber que o trabalho anterior foi mal feito naquilo que você não estava lá para acompanhar.

    Tive vontade de desistir de tudo.

    Bem, vamos por partes.

    O plano era lixar o carro até o selador e pintá-lo novamente. O acordo era que se o pintor considerasse que a base não estava boa - impossível - lixava tudo. Nem precisou...

    Ele me chamou e disse que o carro estava todo desalinhado. Eu disse que era impossível pois quando o carro foi desmontado ele estava alinhado, que antes de pintar foi verificado seu alinhamento. Ele perguntou se eu tinha visto esta verificação... não vi. Ele disse que no bruto o carro estava bom, mas nos detalhes não. Me mostrou a tampa dianteira. Não precisou mostrar mais nada.

    Voltamos ao começo.

    O carro foi todo lixado.

    Então veio o primeiro problema: ele queria usar massa e eu detesto massa. Argumentei que não precisava usar massa e ele que sempre usou massa com fibra. Ganhou a garantia.

    Ele passou massa onde quis, com a condição de que deixasse bem pouco antes do primer.

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Antes do primer, fizemos todos os acertos no alinhamento do carro. Todas as partes foram montadas e ajustadas.

    O procedimento de pintura será bem parecido com o anterior. Primeiro, passaremos um "Primer PU High Build", e depois um Primer mais diluído e tingido para facilitar encontrar alguma imperfeição.

    Aqui passando o Primer High Build.

    Agora já com o primer tingido.

    Novamente montamos todas as peças para verificarmos se alguma coisa está fora do lugar.

    Então, passamos o selador, desta vez tingido de vermelho e logo depois tinta. A tinta usada foi PU. Depois desta primeira demão o carro ficou tomando sol.

    Depois o carro foi lixado, e recebeu mais tinta. Após várias demãos, a tinta foi novamente lixada!

    Uma explicação: tinta se lixa. Por melhor que seja a pistola de pintura e o pintor, a tinta não fica uniforme depois de aplicada. Assim, ela é lixada para ficar uniforme e depois polida, para ficar brilhante. Porém aqui resolvi aplicar verniz, pois ele protege melhor e dá melhor acabamento. Eu sei que não precisa, mas..

    É claro que o verniz também foi lixado, pelo mesmo motivo da tinta. Usei o melhor verniz da linha da tinta (que não é a melhor linha da marca, mas é a melhor vendida aqui comercialmente, apesar de algumas lojas importarem linhas melhores). Ele é mais sólido do que o aplicado da outra vez e o pintor ficou louco, pois a lixa não lixava. Parecia vidro. Polir foi outra festa. Porém, ficou pronto.

 

    Bem, agora é montar e mandar para o tapeceiro.

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