Montagem.

    Pintado o carro, passamos à montagem do carcaça no chassi.

    Todas as borrachas usadas foram originais VW. Existem no mercado borrachas de menor qualidade, que se despedaçam rápido. Existem nos Estados unidos borrachas de ótima qualidade que são muito mais resistentes do que as originais. Porém, na tentativa de manter a originalidade, escolhi as VW, que foram compradas em vários lugares do Brasil (para variar...). Os parafusos e borrachas usados na Puma são os mesmo que do Fusca. Na carcaça existe uma barra de metal que serve como "porca" para os parafusos do chassi. Na suspensão dianteira é usada uma borracha (calço) a menos. Até os espaçadores foram originais da VW, sendo que um foi cortado para se utilizar na dianteira, por causa da borracha "a menos".

    Então foram montadas as chapas do motor, as portas, os capôs. A regulagem será feita quando da instalação das peças e travas.

    O carro então foi para o mecânico, para que fossem feitos todos os ajustes e testada toda a parte mecânica.

    Esta foto mostra a suspensão dianteira. Notem a barra de direção nova, a arruela VW de fixação da carroceria (quadrada) e a caixa de direção também nova.

       

    O motor já no carro:

       

    Perto da mangueira esquerda do ar quente dá para ver o filtro de gasolina antigo que foi instalado. Outro detalhe interessante é a instalação do ar quente, ligando o motor e a carroceria.

       

    Acertada a mecânica, passamos ao eletricista, que confeccionou um novo chicote, seguindo as especificações do esquema elétrico original.

       

    Foi uma ótima surpresa o trabalho do eletricista, o Japa. Muito melhor do que eu imaginava, além de profissional, cuidadoso nos detalhes, tando de originalidade quanto de acabamento.

       

    Aqui vemos um dos detalhes mais difíceis de serem encontrados: as buzinas duplas originais Bosch. Sempre achei que o Puma usava a buzina VW, mas no manual de peças constavam duas, Bosch (Mercedes). Quando desmontamos o carro descobri o suporte origina das buzinas. O acabamento da ligação é mérito do Japa.

      

      

    Salta aos olhos o cuidado com as ligações.

    Voltar para Página Principal